Eu descobri o caminho que devo andar e por mais que meus amigos sejam loucos desejando trilhar um caminho que não é bom eu estou tentando os ajudar, não vou me contaminar. Podem falar o que quiser, tem gente que mente, fala demais, por não ter nada a dizer ou quer apenas fazer um jogo onde seus próprios objetivos estão acima de qualquer um.
Ninguém paga minhas contas. Mentir para mim mesmo, se liga! Sou sincero comigo.
Tenho treinado arduamente o espirito, o corpo e a mente, Deus e kung fu são meu foco porque meus caminhos eram tortuosos, porem mudei minhas veredas, extraindo disciplina, compromisso e prudência da palavra e das artes marciais.
Ser homem por aqui não é fácil o sistema lhe obriga a provar sua masculinidade, com dinheiro, com posses, transando com todas vagabundas que puder. Para que? Provar masculinidade? Nesse mundo onde tudo é facilmente comprado, “honra”, “dignidade” e “afeto”, com poucas moedas você compra o que quiser. Grande lorota! Tenta me comprar! Minha alma não está a venda. Prefiro uma vida simples mas com algum conforto para mim e minha família. Para mim ser homem vai mais alem do que uma prova, é saber que está condenado a trabalho árduo, compromissos, prazos e horários. Ter comer o pão do próprio suor. Conviver com pessoas falsas, egoístas e mesquinhas, assim, fadado não confiar na maioria das pessoas que convive. É saber que tem que contar com o próprio esforço para sobreviver, ser homem é sobreviver ao caos criado por esse sistema ridículo, é criar a própria historia mesmo que por linhas tortas, erguendo-se nas derrotas, permanecendo humildade nas vitorias, sem ter que requerer a alguma substância para fugir da realidade.
Quando descobri essas verdades fiquei paralisado por um tempo, pensamentos. Passada a tola paralisia fiquei feliz por essa luz que brilhou acima de minha cabeça, coisa de desenho animado (PLIM risos), idéias brilhantes, objetivos, sonhos, esperança esposa, filhos e um bom lar. Me fazendo perceber que tenho que depender apenas de mim, por enquanto tenho que aprender a ser só a caminhar só a sobreviver só, porque eu quero viver e não sobreviver só, mas não guardo rancor aqui eu guardo amor só. Minha ajudadorá no momento certo receberá esse titulo Esposa e deixarei de ser "só" para sermos "sós".
Minha guitarra é uma boa companhia, composições que faço com sentimentos, sentindo cada nota e cada palavra que sai de minha boca, anotado-as em meu caderno velho e surrado. Faço por mim mesmo.
Não entendo porque tudo ou todos tem um rotulo, gays, lesbicas, putas, políticos ou o que for pra mim é tudo igual. Seres humanos que merece respeito. Amar o próximo como a si mesmo, faz algum sentido? A salvação é individual, cada um prestará contas de si mesmo ao criador no dia do juízo final, tá tudo lá escrito no livro da vida, toda sua historia sem retirar nenhuma virgula isso é uma verdade absoluta. Tente negá-la, mentir, fingir, jogue com Deus! A mim não cabe mais o julgar e ponto. Indignado com certas coisas eu fico mas meu direito termina onde começa o do outro.
Errar é humano persistir no erro é idiotice. Por isso mudei de vida, de ponto de vista, me transformei em um ser mais brando, melhor ouvinte, mas tardio no irar e transparente. Se sei digo que sei, se não sei ixxxx não sei poxa. Eu escolhi um caminho árduo e difícil. Muito trabalho, muito esforço e muito estudo.
Não existe meia personalidade ou meio caráter, ou é ou não é, ser ou não ser, sim ou não, verdadeiro ou falso, existir é fácil, existem uma infinidade de existências vagas, porem a personalidade, é para os raros. Conheci um grafiteiro há muitos anos que não tinha estilo, porem seu estilo era não ter estilo. Misturava tudo e dizia vamos ver no que dá! Cacilda quantos trampos formidáveis. Sua personalidade porem era bem formada e seu conceito sobre a vida é até hoje uma inspiração, sempre Deus no comando, notório Dalata foi um prazer conhecê-lo. “Deixa eu falar filho da P*** EXPRESSÃO” sua frase predileta nos grafites.
Gosto de não ter estilo. Skatista, executivo, empresário, terno e gravata, bermudão ou calça, sapato ou tênis, tanto faz, quem olha só as aparências nunca saberá de fato que eu sou. Sou bem mais que um estilo de vestir, sou pensamentos, vontades, desejos, atitudes, sonhos e muita personalidade. Háaaaa ficar falando de mim que coisa brega, pensei (risos). Como disse as vezes me sinto aprisionado nesse sistema e tenho que me vestir para manter uma certa “aparência”, vender meu peixe. Mas tudo bem! Roupa para mim não quer dizer nada. Poderia estar pelado e continuaria sendo eu. Tenho vontade de ir a uma praia de nudismo, o que não tem nada haver com sacanagem, apenas para sentir o gostinho da liberdade que Deus nos deu e foi roubada pela anta da Eva que aceitou o pecado e ainda deu para o Adão.
Nunca vou negar meu passado algumas partes dele estão tão latentes, não sei por quê? Que merda de sincronia é essa? Se eu não vou lá nem por reza? Poxa que azar o meu, me contam as coisas sem eu perguntar.
Pena não gostar de me automedicar, drogas eu parei de usar a muito tempo. Ainda sim, desejei comprimidos para ter amnésia e esquecer não só meus erros mais também todos os erros e defeitos que vivi e presenciei. PERFEIÇÃO até onde eu te conheço? Delete, deletar, deleção a tudo aquilo que não presta e que me incomoda. Boas lembranças, entretanto, as deixei bem seguras, gosto delas, ao passo que aprendi a conviver sem elas, é muito mais gostoso assim, tenho milhões de motivos para sorrir e um deles me abraça e me beija todos os dias. Um dia de cada vez. Como John Rambo vive “DIA A DIA”.
Houve uma época que precisei de ajuda de minha família e não tive. Encontrei ajuda de outra família, estava me fortalecendo e me erguendo quando cai. Tropecei fazendo aquele trabalho sujo o qual hoje não me sujeito mais, paguei minhas dividas e estou livre. Agradeço muito a Deus por essa família ter me acolhido tão bem em um momento tão difícil. Estarão sempre em minhas orações, desejo e peço a Deus sempre muitas bençãos a eles. Aprendi e enriqueci em sabedoria depois de tantas vivencias, porem foi quando minha família me acolheu em amor motivo para total diferença impulsionando ainda mais minha mudança de vida.
Sei que muitos estão me testando o tempo todo é osso tanta prova, mas com Deus tenho superado passo a passo, dia a dia. Eu posso até cair, mas não me prosto, me levanto e sigo em frente.
Para haver historia tem que haver verdade, nenhuma historia se baseia em mentiras.
Um dia de cada vez vivenciando a verdade na vida. Lá vou eu levando a vida que Deus me deu, lá vou eu um GUERREIRO...
MEU PERDÃO É GRATUITO...
Autor: Leonardo Moura
© 2011 Todos os direitos resevados
Proibida reprodução total ou parcial
© 2011 Todos os direitos resevados
Proibida reprodução total ou parcial