Ontem fui dormir com uma estranha sensação de fracasso, sentia-me um lixo, tantos problemas jogaram minha auto-estima no chão. Toda aquela força e vigor que sempre preservo comigo pareciam desfalecer, aos poucos via meus sonhos se distanciando de mim como se estivesse descendo para o inferno. Pesei comigo: Porque algumas pessoas conseguem se dar bem fazendo o mal, praticando tudo aquilo que não é ético? Me lembrei de um trecho de uma musica:
“Ser criminoso aqui é mais pratico
Rápido, sádico simplesmente esquema tático
Seria extinto ou consciência
Viver entre o sonho ou a merda da sobrevivência “
Rápido, sádico simplesmente esquema tático
Seria extinto ou consciência
Viver entre o sonho ou a merda da sobrevivência “
Enquanto pessoas esforçadas como eu, entre aspas “Se fodem”, correndo atrás dos sonhos. Confesso ser bom por aqui não é suficiente. A realidade por aqui não abala muita gente. Que se dane se você for corrupto, tendo um bom carro, mansão e terno de luxo. Que se dane se não tiver caráter sempre haverá espaço e lugar. Como é simples comprar o respeito, o “amor” e “amigos”. Seria por interesse, medo ou porque é mais facil aceitar do que lutar? Que se foda essa merda, eu não entendo alguns "humanos". Senti ódio de mim mesmo deitado no meu travesseiro. Quando adolescente diziam que eu era um revoltado sem causa, agora adulto, minha revolta é real e mais que justificável, ela não mudou muito apenas se intensificou. Aqui você tem que trabalhar pra se sustentar, e se não tiver o que o sistema quer, aquilo que ele impõem em seus comerciais na TV, Rádios e Jornais, você não é ninguém. Eu mesmo me senti assim ontem. Um fracassado por não ter um bom carro, por não ter meu lar e dinheiro no bolso para pagar um lanche para aquele homem com um volante na mão.
Eu com todo meu otimismo de praxe disse:
- Ei amigo sai dessa Deus tem o melhor pra você.
Ele olhou pra mim e disse:
- Ai mermão! Deus vai matar minha fome? Você vai matar minha fome? Me dá dois reais ai pra mim comer. Ai cara não acredito nessa palhaçada de igreja não, quando estou precisando quem vai matar minha fome? Você? A Igreja? Deus? Vai se ferrar cara!
Cara! Não acredito que não tinha nem um real para jogar na mão do cara! Me senti humilhado, me senti um fracassado. Por isso fui pra casa, contaminado por negativismo, triste, abatido, me sentindo um fraco. Assim fui conversar com Deus, fiz varias perguntas mas não ouvi sua voz. No entanto, lhe fiz algumas promessas.
Hoje pela manha, acordei diferente.
Pela primeira vez sonhei com meu amor e foi bom. (rs) Parecia estar no céu, vi crianças correndo fazendo um show, vi ela junto a uma orquestra, ela parecia um anjo no céu fazendo um show para Deus, vi um salão imenso com muito ouro e coisas lindas, flores em um jargim maravilhoso e um tobogã. Comecei a subir as escadas do tobogã e quanto cheguei no topo eu desci e logo acordei.
Meus olhos agora estão cheios de lagrimas. Deus falou comigo! Existem pessoas inocentes, puras no mundo, muitas riquezas, pessoas para lhe acompanhar e auxiliar, mas a vida é como um tobogã, você sobe e desce mas ainda sim não deixa de ser divertido. Isso é viver.
Perguntei-me seria esse o exato sentido da vida? Talvez.
Acordei pra vida. O céu não é o meu limite e eu sou imbatível.
Não sou um fracassado como eu pensei, pelo contrario sou um guerreiro e um vencedor. Pois, posso ser fraco mais não vou ser assado. Estou na guerra pra lutar, para batalhar. A vida nem sempre será boazinha comigo ou com vocês. As pessoas nem sempre serão gentis, verdadeiras e sinceras comigo, nem partilharam dos valores morais que aprendi com minha mãe e meu finado pai (Que Deus o tenha em um bom lugar). A vida é desafio. Minha família precisa de mim, mesmo se ganhar, mesmo se perder e eu prometo que não vou parar de lutar.
A guerra é feita de batalhas, umas se ganha outras não, os fracassados desistem eu não.
Não almejo ser rico, ter muitos amigos, desejo ter o maior tesouro que existe no universo, ele é uma família, mulher e filhos e claro algum conforto para não sobreviver, mas viver bem.
Sou lutador literalmente, gosto disso, mesmo apanhando e caindo eu me levanto, olho nos olhos do adversário, e digo: - O que está esperando, vem logo, isso não está acabado.Só acabará quando eu estiver morto.
Não sou negro! Sou latino. Brasileiro. Guerreiro. Sofrendo dos mesmos preconceitos.
Sozinho acho que não, as vezes penso que sim... Espero que meu amor não seja falso ou algo ilusório. Espero que ela esteja do meu lado pronta pra guerra também. Morreria por ela. Será que ela morreria por mim? Não importa vou fazer sempre meu melhor foi assim o prometido.
O TEMO RUIM IRÁ PASSAR! EU SONHO E NÃO ESTOU PARADO!
AMOR, AMOR, AMOR MUITO AMOR!!!
CHEGA DE ÓDIO!
CHEGA DE ÓDIO!
Essa musica me inspira quando estou mal me deixa mais forte, me prepara pra guerra, mas sem empunhar armas de fogo, me armo de ótimismo, coragem, amor e fé.
TUDO VAI MELHORAR!
Nenhum comentário:
Postar um comentário