Publicidade

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

2012 VENCENDO OS MEDOS.


Gostaria de começar a escrever esse ano falando de coisas boas e agradecendo primeiramente a Deus por mais essa oportunidade de estar aqui mais um dia, mais uma vez, por essa oportunidade que me é concedida para trabalhar, lutar, respirar, amar, errar, mudar, aprender e reinventar minha própria realidade. Agradecer minha mãe pela paciência, pelos puxões de orelhas e por me amar como eu sou nunca desistindo de mim, a partir de hoje darei mais valor a quem me deu a vida pois de fato ela é uma mulher de ouro. Agradecer a Amanda pelo amor o qual tem demonstrado para comigo mesmo em minhas crises e sandices é muito bom poder contar com alguém tão meiga, sincera, brava, batalhadora e amiga. Gostaria de agradecer também a você que tira um minuto do seu dia para ler os posts que faço aqui neste canal. Desejo a Todos um 2012 de renovação, esperança e ação, logo, não fique ai parado faça uma revolução na sua vida assim como estou fazendo na minha.

Gostaria de me desculpar primeiro a Deus por minhas falhas e a minhas amadas por não ser um homem tão forte, seguro, sóbrio e responsável como gostariam que eu fosse. Prometo do fundo do meu coração mudar, não por vocês, mas por mim mesmo porque quero ser um homem honrado, justo e prospero. Logo tenham um pouquinho de paciência, compreensão e amor é tudo que eu preciso. Garanto que valerá o esforço.

Meus desejos para 2012 são de mais responsabilidade, humildade, autocontrole, muito trabalho, ação e menos impulsividade, medos e devaneios. Meus desejos são de estruturar melhor minha vida construindo um alicerce solido para constituir uma linda família no ano seguinte. Sei que vou ter que sacrificar algumas coisas e farei com motivação,  tenho um amor verdadeiro e ela vale qualquer esforço.

Quando se fica de frente com a morte a gente aprende a dar valor à vida, quando se perde algo passamos a entender que precisamos muito mais  um do outro do que de bens materiais, coisas e pessoas fúteis. Para tudo nessa vida tem jeito só basta abrir a mente e perder os medos. Quais são meus medos? Me perguntei! E fui sincero comigo mesmo. Tenho medo de ser traído, medo de não ter família, medo do insucesso, medo de não ser eu, medo de pessoas fúteis, medo de mentira, enfim é irônico o que vou dizer, mas tenho medo de ter medo. Roberto Carlos já dizia em uma canção “foi por medo de perder que perdi”. Medo eu tenho medo de ter medo porque ele me consome e me desestabiliza. Eu às vezes ouço uma voz como se fosse alguém falando comigo e isso é terrível, olhando para dentro do meu próprio eu descobri que essa voz chama-se medo. Por medo se comete loucuras,logo eu quero vencer o medo porque ele não me é útil, estou trilhando um caminho de verdade, justiça e honra.

Hoje eu prometi a mim mesmo uma revolução. Comecei o dia quebrando uma corrente, matando uma serpente sendo sincero realmente. Hoje eu olhei para o sol deixei que o seu calor tocasse meu rosto e disse a Deus aquilo que eu não seja capaz de mudar eu coloco em suas mãos. Havia me esquecido o quanto Deus tem sido bom comigo, havia me esquecido de orar, de buscar de chamar PAPAI ME AJUDA. Havia me esquecido que tenho um bom pai e um bom pastor que me guia por vales tranqüilos e mesmo que estivesse no vale da morte não há porque ter MEDO.

Era dia 10 de dezembro de 2011 eu estava voltando de um sitio ironicamente onde ocorria a festa de comemoração do meu aniversario de 29 anos, eu estava com muita raiva, as coisas estavam me fugindo de controle, eu estava com medo, minha mente confusa uma mistura de frustração, raiva, rancor e dor. Ao fazer uma curva perdi totalmente o controle do veiculo, eu estava sozinho naquela tarde chuvosa acelerando um palio a mais de 120km/h o carro deslizou igual patins no gelo bateu em um poste e capotou varias vezes parando em um outro poste eu estava sem cinto, e sabe o que me aconteceu? Arranhei a mão direita. Não estava emocionalmente firme e disse as minhas amadas que gostaria de ter morrido porque assim seria mais fácil, mas hoje depois do episodio eu vejo o quanto isso foi errado de minha parte. Aquele dia Deus me deu o maior presente do mundo, me deu mais uma vida. Até brincaram comigo dizendo que tenho mais vidas do que gato! Também pudera sobrevivi a oito atropelamentos, a uns dois ou três tiroteios, a alguns espacamentos e outras coisas que se for contar vamos ficar aqui até amanha. O que quero dizer com isso? Quero dizer que Deus é muito bom em primeiro lugar e que não podemos ter medo do futuro pois Deus cuida de cada um de nós oferecendo o essencial para que possamos viver. 

Eu sei, eu sei, querida que eu prometi nunca contar aquela historia do carro. Mas as pessoas precisam saber a verdade e o quanto Deus foi e é maravilhoso e outra se vou trilhar o caminho da verdade tenho que ser verdadeiro e sincero de agora e sempre.  Eu li uma frase que me chamou muito a atenção esta manha e me fez cair na real.

 “Cada um tem de mim exatamente o que cativou, e cada um é responsável pelo que cativou, não suporto falsidade e mentira, a verdade pode machucar, mas é sempre mais digna. Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão. Perder com classe e vencer com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve e a vida é muito para ser insignificante. Eu faço e abuso da felicidade e não desisto dos meus sonhos. O mundo está nas mãos daqueles que tem coragem de sonhar e correr o risco de viver seus sonhos.” Charles Chaplin

Eu assim como Chaplim não suporto as mentira e a falsidade, já me peguei mentindo algumas vezes e isso me incomoda até hoje, mas dei um stop e acredito estar no caminho certo. Eu já escrevi isso aqui e volto a repetir para afirmar para mim mesmo estou trilhando um caminho de verdade, justiça e honra.

Bom 2012 é o ano que vou vencer meus medos. Esté é meu maior desafio, olhar para dentro de mim mesmo e extrair tudo aquilo que não presta, me tornando uma pessoa descente, sincera, honesta, bondosa, um bom filho, um bom namorado, um futuro bom marido e bom pai. PAIZÃO! 

Aqueles que estão do meu lado novamente tenham um pouco mais de compreensão e paciência e eu suplico vamos buscar a Deus juntos pois aquilo que não podemos mudar ele pode. 

Homenagem a minha mãe a guerreira, a amazona e grande mulher que me deu o dom da vida TE AMO, amo seus defeitos e qualidades, TE AMO assim como é DONA ROSE porque és a única pessoa do mundo que não desistiria de mim. E também a minha amada Amanda obrigado pela paciência pela dedicação e o carinho TE AMO. Afirmo mais uma vez a ti serei fiel até a morte.

2012 VENCENDO OS MEDOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário