Publicidade

sexta-feira, 18 de março de 2011

O exílio

Cheguei em casa tarde olhei pela janela do quarto e pude contemplar a lua cheia no céu a tua luz estava tão intensa essa noite que mesmo sem energia elétrica não haveria trevas. Fui ao banheiro e lavei o rosto e não estava reconhecendo aquela face no espelho. Era mesmo eu? Era mesmo aquele jovem de vinte poucos anos? Estudado, cavalheiro, amante da vida, defensor do meio ambiente, guerreiro, trabalhador e temente a Deus, quem é você? Sua identidade sendo perdida pouco a pouco?

Quem é você? Achei estranho a pergunta! Crise existêncial?

O Leonardo que conhecia a alguns anos atrás depois de um trauma estaria na rua uma hora dessas, bêbado com uma qualquer nos braços, fumando alguns baseados e acelerando sua lata velha a toda velocidade. O que o fez mudar tanto? Quem é você? Que hoje volta feliz para casa por ter ido a um show cristão e ainda volta carregado de novas idéias, novas vontades e querendo se basear na palavra e ajudar pessoas a se encontrar e a encontrar ao pai? Quem é você carregado do Espirito Santo?

Onde está o skatista que um dia foi na mega rampa e conheceu Sandro Dias, Bob Burnquist e teve o privilegio de estar entre os melhores skatistas do mundo na primeira vez que a mega rampa veio ao Brasil? Onde está aquele ousado jovem único capaz de dropar do paredão e o ultimo skatista vivo do SC? Já parou para pensar quantos queriam estar no seu lugar? Saber executar a gama de manobras que sabe com simplicidade. Quem apareceu na 100% skate e deu até entrevista? Quem é um dos maiores colaboradores da revista Grita?

Cade aquele jovem que não abaixa a cabeça, da a volta por cima e reage, rega a vida com amor e tem muitos sonhos e é ousado? Está perdendo pouco a pouco sua personalidade? Que roupas são essas? Sapato, calça social, blusa social, tudo bem que nossa sociedade é hipócrita e vive de aparências e essas meras imagens superficiais de bons profissionais. Para impressionar e mostrar o bom profissional que é até plausivo fazer parte desse jogo, mas sabe que poderia estar usando uma cueca apenas e ainda sim seria bom né? Tem no coração a confirmação que nasceu para isso, certo? Claro! Mas precisa dessa coisa superficial o tempo todo? Cade aquele tênis estiloso, aquela calça cagada e a marra de guerreiro? Cade a jinga, as giras e o jogo de rimas?

Cade aquele cara que tirava onda com a cara das patricinhas, e que não curtia playboys? Que resolvia as coisas no braço e não deixava nada para depois? Cade aque jovem que olhava o mundo com olhos de um sonhador querendo conquistar seu espaço pelo seu trabalho e esforço? Que nunca gostou de gente preguiçosa, vulgar e egoista, cade ele? Que nunca aceitaria uma injustiça mas que morreria para manter seu nome e honra, onde está esse jovem que não tem vergonha de se mostrar?

O que uma mulher faz na vida de um homem eim! Talvez se você Leonardo fosse um fraco você estaria se drogando, bebendo e se autodestruindo. E o que fez? Tá na presença do criador, certo?  Muitos se perdem por causa de um relacionamento acabado. Porem não pense o que uma mulher fez na vida de um homem pense no que Jesus fez na sua vida. E ele tem lhe dado razões de sobra para seguir seu caminho e tem colocado pessoas maravilhosas para lhe encorajar. Fazendo milagres todos os dias em sua vida, lhe honrando e lhe dando um gole do espirito santo a cada manha. Um novo homem? Sim! Quando você pensa que está abandonado, ele tá de mãos dadas contigo, quando você pensa que está sozinho ele está com você nos braços.

Mulheres! Simulo um sorriso de frente ao espelho. Você acaba de ver muitas mulheres lindas, bem vestidas, perfumadas, com aqueles lindos cabelos compridos negros lisos que tanto admira, solteiras, carentes, tementes a Deus e algumas até desesperadas para casar, pois já estão passando dos vinte e cinco entrando nos trinta anos, e dizem que a idade dá tensão do encalho, não querem ficar pra titia. Esteve acompanhado a noite inteira por alguém super dócil, simpática e que olhos azuis das meninas pretas, parecem o azul céu em um dia sem nuvens ou o mar em um dia quente de verão. Teve o privilegio ainda de contemplar o brilho da lua naquele olhar. Que companhia agradável! A noite foi perfeita também na companhia de seu afilhado e sua esposa. Não é mesmo?

Adorou, orou, ofertou, pulou, dançou e se alegrou na presença do Senhor, algo estranho nisso? Pra você agora não, não é? Fez o que está escrito amar a Deus acima de todas as coisas e como você se alegrou nisso, não é mesmo? Tem algo melhor? Precisa de baseado, não né? É melhor ser baseado na palavra, certo? Ontem foi sexta e precisou de beber e ficar chapado, pegar alguma gatinha só para aparecer para alguem? Não né, ficou chapado do espirito santo de Deus e com sua santa palavra. Olha como sua vida mudou Leonardo, pergunto, precisa perder sua personalidade, será que é isso que Deus quer? Será que é esse sacrificio que ele quer?

Você estava perdendo sua identidade e também minha personalidade, mas acho que agora sei o que vamos fazer. Vamos nos Exilar. Guardar todos os sentimentos em secreto e reencontrar o Leonardo, verdadeiro, sincero, amigo, irmão, futuro pai, futuro marido, sempre guerreiro e batalhador, corajoso, digno, justo, servo de Deus, skatista de finais de semana e lutador... Você se perdeu nesses últimos dois anos e quase deixou de ser quem sempre foi por causa de mulher. Esqueceu que seu amor em primeiro lugar é para o Senhor e em segundo para si proprio e depois amar o proximo como a si mesmo, faz algum sentido?

O manipularam e o usaram como um objeto, mas foi bom! A bomba de vivencias ruins não o fez explodir, pelo contrario so o fortaleceu, não é mesmo? Agora você sabe onde esta o buraco e sabe também o que precisa fazer para tapá-lo, claro vai precisar bem mais que alguns sacos de cimento ou um amor para subistituir o velho amor. E o momento é de responder a pergunta, quem é você? Olhe mesmo aqui pra mim no espelho eu sou sua imagem gritando, não se perca, não é o momento de se entregar aos braços de uma mulher. Lembra quando era do mundo e ouvia rap nos bailes de sabado a noite, lembre-se das palavras do Mano Brow:

"Inquilina da dor, morada predileta. Na calada ela vem, refém da vingança, irmã do desespero, rival da esperança. Pode ser causada por vermes e mundanas ou pelo espinho da flor, cruel que você ama. Amante do drama, vem pra minha cama, por querer, sem me perguntar me fez sofrer. E eu que me julguei forte, e eu que me senti, serei um fraco quando outras delas vir. Se o barato é louco e o processo é lento, no momento, deixa eu caminhar contra o vento. Do que adianta eu ser durão e o coração ser vulnerável? O vento não, ele é suave, mas é frio e implacável. (E quente) Borrou a letra triste do poeta. (Só) Correu no rosto pardo do profeta. Verme sai da reta, a lágrima de um homem vai cair, esse é o seu B.O. pra eternidade. Diz que homem não chora, tá bom, falou, ou vai pra grupo irmão aí, Jesus chorou!"

É hora de viver Leonardo de se encontrar, encontre-se com Deus e ai quando estiver firmado, fortalecido, suave porem frio e implacavel como o vento, Deus o honrá no tempo determinado.


O Exilio

Jogue tudo velho pela janela do quarto
queime as fotos antigas
Esqueça o velho amor
Faça novos amigos
entregue-se ao Senhor
cultive amor interior
corteje a Deus com teu louvor
o tempo ruim já passou
e o dia novo começou
guarde teu coração do mundo
está próximo o dia
em que toda lagrima
será convertida em alegria
e toda dor em brados de jubilo
grandes coisas preparou o senhor
O exílio é para aprimorar
e reencontrar
aquele jovem sonhador
que apos lutas se tornou
em um grande vencedor.

Autor: Leonardo Moura
© 2011 Todos os direitos resevados
Proibida reprodução total ou parcial

2 comentários:

  1. Belíssimo texto... De uma profundidade ímpar!

    A nossa condição humana traz em si esse desconhecer-se e reconhecer-se novamente... A gente cresce, amadurece e se renova constantemente. E muitas vezes o gatilho da mudança é uma situação de crise. Mas Deus nos presenteou com essa capacidade: de nos remontar a cada queda. E nos momentos que em que ninguem mais parece estar perto... Deus estará lá... a sorrir e estendendo carinhosamente para nos ajudar a seguir.

    Parabéns...

    Bjos

    Cintia
    [cintiacoelho.blogspot.com]

    ResponderExcluir
  2. É exatamente isso que o Senhor nós transforma, em novas criaturas!
    Quando decidimos servir a Jesus nossa vida passa por uma revolução, mudamos nosso modo de ver o mundo, se antes viamos o mundo com olhos de um cavalo, agora vemos o mesmo mundo com olhos de águia!
    Acho fazer nossa auto avaliação de quanto mudamos e crescemos nos estimula a buscar ao pai mais e mais, porque cada dia que vemos nossa transformação vemos que tudo isso é bom, muito bom e boníssimo!
    Leo, acho que você está no caminho certo. Continue incessavelmente a presença do rei!
    Lindíssimo texto, me fez refletir muito sobre minha vida. Obrigado por compartilhar ele comigo!

    ResponderExcluir