Estava sonhando de olhos abertos e percebi o quanto é bom sonhar, entretanto, não basta apenas sonhar é necessário ter atitudes e lutar. Nesta sociedade moderna é muito fácil julgar alguém por seus padrões comportamentais, talvez digam, LOUCO, BOBO como pode revelar o que pensa? Simples eu não temo o que vão achar de mim, eu simplesmente sonho, lutando para realizar aquilo que posso alcançar. Expresso o que penso e sinto, e graças a Deus, os tempos da censura já se foram e a ditadura não é mais o regime político atual. Tenho liberdade para ser o que quiser, falar o que quiser, viver como quiser.
Estava assistindo o canal Space na Sky e dois comerciais chamaram muito minha atenção. Um mostra três homens seqüestrados e um caco de vidro no chão que pode ser usado para cotar as cordas que prendem ambos, no entanto, eles ficam se olhando e empurrando o caco de vidro um para o outro, enquanto o seqüestrador dorme. O outro mostra um esquadrão tipo BOPE invadindo uma casa repleta de terroristas e quando chegam na porta para invadir eles ficam um empurrando para o outro a ação e até jogam joquempô para ver quem invadirá o ressinto. E você o que anda fazendo?
Isso me fez perceber o quanto precisamos de gente de ação no mundo. Gente que perdoa, que ama, que se entrega, que se doa, que trabalha, que sonha, que estuda, que faz pelos outros e não espera que façam por elas. E esta frase fica em minha mente o mundo precisa de gente de ação. Eu quero ser uma pessoa de ação todos os dias. Uma pessoa que se alegra mesmo na perda. Difícil entender? Se eu perder uma luta é porque o outro foi merecedor da vitoria e me alegro com sua conquista. A perda me alegra porque me incentiva me capacitar, a treinar a buscar o melhoramento dia a dia e tentar novamente. Um dia ouvir dizer que o vencedor é um perdedor que nunca desistiu.
Quero que minhas ações se elevem a um patamar de pensar no próximo e o amá-lo como a mim mesmo, e fazer por ele o que gostaria que fizesse por mim mesmo sem espera gratidão. Fazer o bem sem olhar a quem mesmo que seja apedrejado sorrir e gargalhar. “HÁ eu fiz uma coisa boa tá vendo e me alegro”. É importante viver plenamente porque nossas ações determinaram quem realmente somos, e o valor que temos. Viver pela fé é ser alguém de ação. Elias fez pegar fogo no molhado, Jose abril o mar com um cajado, Jesus derramou seu sangue por ter nos amado. Gente de ação!
Hoje eu aprendi um pouco mais sobre alegria e claro não poderia deixar de falar sobre ela. A alegria! Esse sentimento tão intenso que é capaz de manter vivo o sonho dentro de cada um de nós. Qual o seu sonho? O que tem feito para realizá-lo? É de fato a alegria o combustível para nos manter vivos em uma era tão perdida. Em meu peito ainda bate um coração que ama, e ainda não consigo jogar esse amor fora pela janela, como tentei varias vezes, porem é interessante o que eu fiz desse amor. O canalizei para outro objetivo, mudei o foco.
Antes era mais fácil lidar com os meus sentimentos, eu não gostava de ninguém era mais pratico assim, mas eu não me alegrava com isso, de uns tempos para cá parece que isso mudou de uma forma autodestrutiva. Passei a mendigar amor e a ser objeto de minhas relações, esqueci do meu amor próprio. Bom mas essa fase passou como disse mudei o foco. Lógico, não tenho uma rocha no peito, acredito que dentro de mim fluam rios de águas vivas e por esse motivo consigo ser como uma criança que perdoa fácil e esquece fácil, brinca, sorri, pula, corre e sonha que pode ser tudo, astronauta, piloto, medico, poeta viajante do tempo, tartaruga ninja, superman ou talvez o homem aranha. Até algum tempo eu me culpava por meus erros, mas essa culpa passou quando percebi o quanto aprendi com as pedrinhas no sapato, como doeu caminhar com elas, porem, agora eu olho o horizonte e vejo um mundo de possibilidades! Isso é viver.
Santa alegria que mudou a minha vida me dando razões para caminhar e não olhar para traz. Como disse o pastor: - O rio corre sozinho, para que apressá-lo? Consigo sorrir espontaneamente e isso é fantástico. Olha que eu achava que não tinha amigos, mas era porque eu me privava de ter amizades. Com meus pais eu aprendi a ser duro igual uma pedra, mas como minhas mães aprendi a ter humanidade. Não tive em quem me espelhar, digo isso quanto a figura de pai e mãe, porem eu estou me espelhando em pessoas que acho boas e isso tem enriquecido meu ser de bondade. Olha um sorriso surgindo ao perceber que posso extrair de minhas vivencias e experiências sejam quais forem, combustível para criar e ampliar meus horizontes.
Queria um colo agora, para deitar e dizer essas coisas e não escrevê-las aqui. Entretanto me sinto bem de estar sozinho em casa com minha gatinha dormindo ao meu lado. Ela estica as pernas e às vezes abre os olhos, parece que sorri para mim, acho que se ela pudesse falar diria: - “Haaa que preguiça porque não deita também”. Ela é linda! Branquinha de olhos azuis e manhosa que só se vendo. Peguei um laser e comecei a brincar com ela, risos, não tem diversão melhor para nos. Faço-a correr de um lado para o outro, a pular nas paredes e dar volta sobre si própria. A minha direção mudou e a minha percepção do mundo lá fora também. Não quero mais segurar meu coração. A solidão acabou não preciso dela para me aquecer ou fazer que ela seja um recomeçar. Deus está aqui posso sentir seu calor.
Estou feliz, consegui realizar tantas coisas boas essa semana e a maior delas foi reconhecer e perdoar. Permitindo um novo, uma mudança de vida. Alegria de me alegrar com a felicidade de quem eu amo. Ouvi uma historia de uma pessoa que ficou paraplégica e ela teve que fazer uma difícil decisão. Depois de uma auto-analise ela simplesmente abriu mão de seu amor, sua esposa, sabia que não tinha condições de fazer feliz sua parceira e assim a liberou dizendo: - “Não viva uma ilusão você está livre.” Isso foi à maior prova de amor que eu já ouvi. Como uma pessoa consegue amar tanto a ponto de deixar quem se ama livre para amar outra pessoa, eu me perguntei e a resposta foi simples o amor se alegrará na alegria do amado mesmo que esse não esteja ao teu lado. Jesus me vem a memória! Em minha opinião o maior exemplo de amor.
Alegria! Alegria eu tenho por estar vivo, por respirar, por poder ver, por ouvir, por contemplar as belezas dessa terra e os feitos de Deus. Alegro-me de estar na presença de Deus. É esse sentimento que quero cultivar todos os momentos em meu coração. Alegria! Obrigado! Sinto um sorriso como de criança. Obrigado! Obrigado!
Ontem a lua estava cheia, grandiosa na imensidão do céu e eu disse Papai obrigado, por me dar olhos para apreciar essa maravilha. Ela parece estar tão perto mais sei que daqui onde estou até a lua a luz leva cerca de um vírgula quatro segundos, mas se for de foguete levaria quatro longos dias. Imaginei quanto tempo será que leva minha oração para chegar aos ouvidos de Deus? Ouvi dizer que é instantâneo. Davi fala que ele pode saber o que estamos pensando mesmo antes de poder falar.
Incrível! Não é? Incrível é acordar de manha olhar para o céu e ver a cor azul que o compõem. E se parar para imaginar quantas estrelas tem o universo, quantos planetas têm vida é algo que foge da minha linha de raciocínio. Só Deus sabe! Olhando para terra, quantos lugares que ainda não visitei quantos animais que nunca vi, quanta gente boa que nunca vou conhecer. É realmente eu sou muito pequeno visto a grandiosidade da criação e porque não me alegrar? Existem tantos motivos para me alegrar, olha o sorriso de uma criança, por exemplo, me fala que não da vontade de rir. Ontem estava lendo um livro deitado em minha cama e parei um pouco e fiquei ouvindo o som de fora da janela. Crianças brincavam, ouvi gritos de gol, carros, mas o que me chamou a atenção foi um pássaro que não sei qual era, mas tinha um canto tão maravilhoso que fiquei viajando naquela melodia e até me esqueci de ler o livro.
Risos... Comecei a imaginar se eu fosse um pássaro e pudesse voar olhar o mundo lá de cima, pousar nas mais altas arvores e sobrevoar os campos floridos. O homem um dia teve um sonho assim e por pessoas de ação temos o avião e as naves espaciais. O combustível “alegria” e motivador de sonhos. E tenho tantos sonhos que só pelo fato de estar vivo me sinto alegre, pois existe a possibilidade de realizá-los. Um dia me perguntaram se eu queria ser rico e eu disse não eu já sou rico. A pessoa olhou espantada! E eu disse cara eu sou milionário, olha tenho família, tenho saúde, eu corro, eu pulo, eu cheiro, eu sonho, como bem, durmo bem, tenho computador com internet (risos), tenho irmãos e alguns amigos, mas não é por só isso que sou milionário, sou milionário porque eu encontrei nas flores, no céu, nas águas, na terra, nos bichos, na grama, nas arvores, nas cachoeiras, nos montes, nos vales, e fim eu encontrei uma razão pela qual viver e pela qual morrer eu encontrei um sentido na minha vida. E a pessoa disse: e qual é esse sentido que o torna um milionário? Eu respondi: Servir.
Sim a servidão me torna um homem rico e prospero. Eu fico muito feliz quando vejo alguém sorrido por algo bom que fiz e quer pagamento melhor do que este? Servir me da alegria de ver meu próximo bem por algo que fiz e nem precisa dizer obrigado nem reconhecer o feito. So de saber que aquela ação ou atitude o beneficiará me alegra eu me sinto feliz. Como dizem a mais prazer em dar do que receber.
Concluindo a alegria é a força motivadora o combustível que queima a chama humanidade e nos torna autores de uma linda historia chamada VIDA.
O mundo precisa de gente de ação! Bem vindos a VIDA embarquem com alegria.
Certamente a alegria que nós faz ficar mais fortes em tempos de escuridão. Aprendi que por mais que as coisa estejam difíceis temos que sorrir, transmitir uma palavra de conforto para alguém, da um abraço tão forte que podemos sentir o coração do outro batendo. Creio que todos esses sentimentos flui de uma unica e verdadeira fonte, o Senhor JESUS!!!!
ResponderExcluirSinto profunda alegria só de estar escrevendo essas palavras, porque se hoje acordei foi por um milagre de Deus. Nosso pai amado tem nos feito tantas coisa, que o mínimo que temos que fazer é nos alegras com ele. Na palavra de Deus fala que alegria do Senhor é a nossa força, e é a mais pura e correta verdade. É a alegria que jorra do trono de Deus que nos faz vencer essa guerra. Então vamos viver a alegria do Senhor!!!!!!
Temos que a cada dia buscar mais o amor agapé, ou seja, o amor de Deus. Esse que preenche o vazio do nosso coração e nos faz ficar cada vez mais forte. Esse amor que supera o materno, como assim diz as escrituras "mesmo que teu e tua mãe te abandonar, eu jamais te deixarei", esse amor tão sublime é o amor que o pai tem conosco!
ResponderExcluirPensando no amor pensei em um texto bíblico que fala da essência do amor!
...Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor jamais acaba; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos; mas, quando vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino, pensava como menino; mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque agora vemos como por espelho, em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei plenamente, como também sou plenamente conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor.
Corintios 13
Quando alguém encontra dentre de si este amor, consegue ser feliz em tudo que venha fazer. Quem deseja viver o amor agapé? Querem que lhes diga o caminho para encontra-lo? Então tá.... o caminho único e verdadeiro se chama JESUS! Eis que todos os dias ele tem batido na porta de teu coração pedindo humildimente para entrar, a unica coisa que tens que fazer a abrir a porta para ele.
"Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele" (Apocalipse 3,19)