Imaginei se nosso coração fosse de papel, seria tão fácil escrever nossa historia nele e apagar com uma borracha, porem, isso só seria possível se a historia fosse escrita a lápis e mesmo assim se a borracha for de má qualidade corremos o risco de manchar o papel. Imaginei ainda aquelas pessoas cujo nome escrevemos com caneta e que só corretivo apagaria, no entanto a marca ficaria lá mesmo substituindo por outro nome, risos, seria um acumulado de nomes sobre nomes e um entulho de corretivo pareceria um lixo.
Pior ainda seria entregar esse coração de papel na mão do próximo sem saber as verdadeiras intenções ou interesses para com o dono desse coração. Ele poderia facilmente amassá-lo e jogá-lo no lixo ou mesmo lhe entrega-lo todo amassado cheio de marcas. É, vejo que com essa fantasia de coração de papel corremos um serio risco de não conseguir refazer a própria historia, e mesmo que se conseguirmos há um risco maior de viver com marcas remoendo o passado. E mais interessante ainda talvez seja que o outro não de a mínima para tua historia. “Que se dane!" Talvez venha a dizer, "eu vou viver a minha historia!”. Egoísmo?
Você ainda deseja um coração de papel? Que tal um coração forte e firme como uma rocha capaz de suportar tempestades, furacões, tsunamis e até mesmo erupções vulcânicas. É porque até mesmo o magma demora tempo para derreter a rocha e fazê-la voltar ao seu estado original. Imagina um coração gelado, frio, negro, sem afeição ou amor. Coração de pedra, mas quando uma pedra quebra, hum é dificil restaura-la.
Mas agora imagine comigo se no lugar de um coração de pedra ou de papel tivermos um coração humano, cheio de amor, bondade, humildade e alegria. Com a fantástica capacidade de se refazer, de se erguer, de recriar a própria historia, se adaptar ao ambiente e evoluir. Capaz de sobreviver a tempestades, furacões, tsunamis e até mesmo erupções vulcânicas e as piores catástrofes. Já viu um lugar onde acontece um desastre? É terrível! Pessoas morrem, lares são destruídos, mas volte no mesmo lugar depois de um ano, terá uma fantástica supressa, A VIDA CONTINUA.
Esse é um dos maiores dons te se ter um coração humano, recriar, recomeçar, refazer e claro não poderia deixar de dizer de amar. Acredito que é isso que falta hoje em dia, mais amor, perdão, verdade e menos egocentrismo. Um coração humano se você o pegar literalmente nas mãos verá que não consegue amassá-lo como um papel, nem quebrá-lo como uma pedra. Ele é tão flexível para executar a função de bombear o sangue pelo corpo. Se contraindo e re-contraindo em um movimento que conhecemos como pulsação, resumido um movimento chamado VIDA, que é assim mesmo feita de altos e baixos sempre oscilando entre alegrias e tristezas.
É fantastico estar vivo! Ninguem tem felicidade garantida, seria muito chato se assim fosse, mas podemos cultivar bons sentimentos o que nos conduzirá a uma vida feliz. Tudo dependerá de seu grau de decisão de ser feliz.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirConcordo
ResponderExcluirViver é a melhor decisão do ser humano
O homem não é algo abandonado no universo, vagando sem rumo e sem destino,
vítima de sim mesmo. Ele se usa para compreender o universo e usa o universo para ser
compreensível a si mesmo. O homem está no universo, em íntima harmonia e
interdependente com ele, distinguindo-se de todos os outros pela sua liberdade, pela
vontade, pelo poder de se recriar quotidianamente. Ele dá sentido a si mesmo e ao universo
que o cerca.
Voce têm, dentro de si mesmo, recursos vastos para buscar o autoconhecimento, para aprender a lidar com as suas dificuldades e conflitos.
Estes recursos poderão ser liberados, se um clima definitivo de atitudes
facilitadoras for fornecido, dessa forma voce será capaz de entrar em contato com suas
possibilidades, sua força interior, promovendo assim transformações na visão que tem de si
mesmo e dos outros, nas suas interações, ampliando a sua capacidade para experimentar
emoções e harmonizá-las.
O homem se apresenta como o mais fraco, o mais desprotegido, o mais dependente
e o mais contraditório entre os animais. Apesar disso, mas graças a isso, possui uma enorme capacidade para superar as dificuldades. A consciência de si mesmo e da própria
precariedade, faz com que sejamos levados a reagir e a construir.